O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (28) ter realizado uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, momentos antes de se reunir com o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky.
"Acabo de ter uma ligação boa e muito produtiva com o presidente Putin da Rússia, antes da minha reunião, às 13h de hoje, com o presidente Zelensky da Ucrânia. A reunião acontecerá na sala principal de jantar de Mar-a-Lago. A imprensa está convidada. Obrigado pela atenção! Presidente DJT", escreveu Trump.
O conteúdo da conversa entre Trump e Putin não foi detalhado. O presidente dos Estados Unidos classificou o contato como "produtivo" e confirmou que a imprensa foi convidada para acompanhar o encontro presencial com Zelensky, marcado para ocorrer ainda neste domingo, em Mar-a-Lago, na Flórida.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que a conversa entre os dois mandatários de fato ocorreu. Por sua vez, o enviado especial da Presidência russa, Kirill Dmitriev, comentou a notícia afirmando que "o diálogo mais importante continua".