
Trump: "Os EUA se tornaram as verdadeiras Nações Unidas"

O presidente americano, Donald Trump, exaltou em publicação neste domingo (28) o mérito de sua suposta atuação na resolução de conflitos internacionais, alfinetando a Organização das Nações Unidas (ONU) em uma comparação de eficácia nas mediações realizadas desde o início de seu segundo mandato.
"Com todas as guerras e conflitos que resolvi e interrompi nos últimos onze meses, OITO, talvez os Estados Unidos se tornaram as VERDADEIRAS Nações Unidas, que prestaram muito pouca assistência ou ajuda em qualquer um deles", escreveu Trump. "As Nações Unidas devem começar a se tornar ativas e se envolver na PAZ MUNDIAL!"

A publicação de Trump foi prefaciada pelo anúncio do cessar-fogo entre a Tailândia e o Camboja, indicando que ambos os países retornariam a um cenário pacífico, de acordo com o tratado original. Segundo ele, o entendimento é atribuído à sua participação na mediação deste acordo.
- A publicação também antecede a chegada a Miami do líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, onde deverá se reunir com o presidente americano em sua residência no resort de Mar-a-Lago.
