
Notícias
Zelensky chega a Miami para novas conversas com Trump
O encontro deverá acontecer em uma das residências do presidente americano, no estado da Flórida.

O líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, chegou neste domingo (28) a Miami, nos Estados Unidos, onde deverá se reunir com o presidente americano, Donald Trump, em sua residência no resort de Mar-a-Lago.

Zelensky havia divulgado o encontro na sexta-feira (26), no mesmo dia em que o Kremlin anunciou uma chamada telefônica com representantes dos Estados Unidos nas negociações para o conflito ucraniano.
"Muita coisa pode ser decidida até o Ano Novo", escreveu o líder do regime de Kiev em seu canal no Telegram, na sexta-feira.
Contexto do encontro
- Zelensky apresentou na quarta-feira (24) uma proposta para encerramento do conflito ucraniano com 20 pontos, que prevê concessões da Rússia. Moscou evitou comentar publicamente a proposta, alegando que negociações sensíveis devem ocorrer de forma reservada.
- O Politico publicou na sexta-feira (26) uma entrevista com Trump, em que o presidente americano se mostrou "pouco entusiasmado com a última proposta de Zelensky e não tem pressa em endossar" a iniciativa, que inclui o estabelecimento de uma zona desmilitarizada e busca garantias de segurança dos EUA para a Ucrânia
- O Kremlin anunciou na sexta-feira (26) que foi estabelecido contato telefônico com representantes americanos. A parte russa na chamada foi representada pelo assessor presidencial para política externa, Yuri Ushakov, enquanto diversas pessoas participaram pelo lado americano.
- A ligação ocorreu depois que Putin foi informado dos resultados das negociações em Miami, conduzidas no fim de semana anterior, por relatório de seu enviado especial, Kirill Dmitriev.
- O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou repetidamente que a segurança de longo prazo da Rússia deve ser a prioridade. A questão é especialmente importante no contexto das causas profundas do conflito, nomeadamente a expansão da OTAN, que Moscou percebe como uma ameaça, e a violação dos direitos da população de língua russa na Ucrânia, que o Kremlin insiste em proteger.
/noticias/29350-movimentacao-helicopteros-mexico-morte-el-mencho//noticias/29347-cidade-turistica-mexico-caos-elmencho//noticias/29346-soldado-mexicano-sobrevive-tiro-rosto//noticias/29344-video-mostra-tiroteio-cartel-exercito-mexico//noticias/29339-ataque-misseis-atinge-belgorod//noticias/29340-presidente-mexico-fala-coordenacao-nacional//noticias/29338-governador-jalisco-suspende-aulas-eventos//noticias/29337-operacao-el-mencho-cooperacao-mexico-eua//noticias/29336-el-mencho-morte-expoe-estrutura//noticias/29335-tudo-sabe-sobre-operacao-mexico//noticias/29333-operacao-jalisco-provoca-onda-violencia-mexico//noticias/29326-witkoff-sobre-putin-sempre-honesto//noticias/29331-nao-perdemos-competitividade-alckmin-tarifa-eua//noticias/29329-ira-eua-nova-rodada-negociacoes-marco//noticias/29328-casa-mainha-arquiteto-brasileiro-premio//noticias/29324-orban-sobre-desejo-kallas-derrotar-russia//noticias/29325-hungria-bloqueara-vigesimo-pacote-sancoes//noticias/29322-embaixador-eua-israel-provoca-indignacao-mundo-muculmano//noticias/29323-homem-tenta-entrar-residencia-trump//noticias/29320-ex-principe-andrew-pode-ter-usado-avioes-raf-encontros-epstein//noticias/29321-todos-aeroportos-moscou-fechados-devido-ataque-drones-regime-kiev//noticias/29319-lancha-colide-cais-deixa-seis-mortos//noticias/29226-entenda-india-aceita-ordens-washington//noticias/29316-eua-continuam-investigando-brasil-mesmo-apos-derrubada-tarifaco/
