Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, morre aos 91 anos

Durante os últimos meses, a atriz foi hospitalizada diversas vezes devido a uma "doença grave".

Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, morreu aos 91 anos, informou o veículo francês de imprensa Le Figaro neste domingo (28).

Durante os últimos meses, a atriz foi hospitalizada diversas vezes devido a uma "doença grave". Em 24 de novembro, o jornal Nice-Matin noticiou que Bardot havia sido internada na cidade francesa de Toulon, pouco mais de um mês após sua primeira internação para uma cirurgia como parte do tratamento dessa "doença grave".

Bardot é mais conhecida por seus papeis nos filmes "E Deus Criou a Mulher", "O Desprezo" e "Viva Maria!". A estrela francesa conta com uma carreira de 60 filmes como atriz, de acordo com a listagem de créditos do portal IMDb, e gravou mais de 60 canções.

A carreira do estrelato

A estrela começou sua carreira como modelo e dançarina, conseguindo rapidamente seu primeiro papel no cinema. Seu marido, o diretor Roger Vadim, a catapultou para o estrelato internacional com o filme "E Deus Criou a Mulher".

Bardot era um ícone de estilo e um símbolo da liberdade feminina, e suas colaborações com diretores renomados como Jean-Luc Godard em "O Desprezo" consolidaram sua fama.

Ela se aposentou da atuação em 1973, aos 39 anos, decidindo mudar radicalmente de vida para se dedicar ao ativismo pelos direitos dos animais.