As primeiras imagens da cidade de Dmitrov, localizada na República Popular de Donetsk, foram divulgadas após a sua liberação pelas forças russas. As imagens mostram ruas, estruturas civis e instalações que estiveram sob controle do regime de Kiev.
A retomada da cidade foi comunicada ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião neste sábado (27) com o chefe do Estado-Maior, Valery Gerasimov, e comandantes das formações militares "Centro" e "Leste". De acordo com o relatório, a operação foi realizada como parte do cumprimento das missões de combate previstas na zona da operação militar especial.
Putin observou que a libertação da cidade cria as condições para o avanço da ofensiva das tropas russas. Ele também indicou que as forças armadas russas estão progredindo significativamente no estabelecimento de uma "zona de segurança" ao longo da fronteira com a Ucrânia.
"Se as autoridades em Kiev não desejarem resolver a questão pacificamente, resolveremos todas as tarefas que nos forem atribuídas no âmbito desta operação militar especial pela força", concluiu Putin.