Notícias

Milei: "Sou o político mais popular do mundo"

Em uma entrevista, o presidente argentino se distanciou do restante dos políticos de seu país, que definiu como "inconsequentes" e com "zero brilho internacional".
Milei: "Sou o político mais popular do mundo"Gettyimages.ru / Marcelo Endelli / Stringer

Em uma entrevista ao canal La Nación +, o presidente da Argentina, Javier Milei, descreveu a si mesmo como "o político mais popular do mundo", em comparação com a "maioria" dos políticos de seu país, que, segundo suas palavras, têm "zero brilho internacional". 

"Entendo que a maioria dos políticos argentinos está em uma escala liliputiana, ou seja, inconsequentes, desconhecidos, com zero brilho internacional. Não é o que acontece comigo", declarou, enfatizando que em todo lugar que vai é uma "sensação".

Nesse sentido, Milei sublinhou que "a entrevista com Tucker Carlson foi o primeiro impacto". "O que aconteceu em Davos, o que aconteceu na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), a capa da Time. Onde vou, sou uma sensação, de fato sou o político mais popular do mundo, entendo que isso os enche de inveja, ódio, ressentimento", continuou o mandatário, ressaltando que é por isso que querem manchá-lo.

"Me convidam para muitos lugares, me dão muitos prêmios, sempre que me desloco levo as ideias de liberdade e o que estou dizendo é: 'este é o caminho que estou seguindo' e estou convidando-os a vir para a Argentina", concluiu Milei.