Câmeras e microfones escondidos são encontrados na sala da presidência do Corinthians

Varredura foi ordenada pelo recém-empossado presidente Augusto Melo

Ao menos três equipamentos de espionagem foram encontrados no gabinete de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. As informações foram reveladas por uma reportagem publicada na quarta-feira (10/1) pela Folha de S. Paulo.

De acordo com o veículo, um dos equipamentos "estava atrás da tela de um quadro que fica atrás da mesa de Augusto. Outro foi encontrado em um interruptor de tomada, e o terceiro, debaixo da mesa da secretária da presidência".

Em nota curta, a diretoria do clube confirmou a descoberta dos equipamentos na sala, que além de membros da nova gestão, recebe empresários de atletas e executivos de empresas parceiras. "A nova administração do Corinthians lamenta, mas não se surpreende com o ocorrido", diz o comunicado.

Augusto Melo foi empossado no dia 2 de janeiro deste ano, sucedendo a impopular gestão de Duílio Monteiro Alves.

Procurado pela Folha de S. Paulo, Duílio disse não acreditar que câmeras e microfones possam ter sido escondidos na sala que previamente ocupava. "Não acredito que algo foi encontrado. Mas se havia algo, certamente o alvo era eu", disse.

À Folha, o ex-presidente do Corinthians também afirmou que "repudia veementemente qualquer insinuação de vínculo" de sua gestão com "coisas desse tipo".

Fontes próximas ao presidente Augusto Melo ouvidas pelo jornal disseram que o presidente optou por não fazer um boletim de ocorrência pelo temor de ser acusado de ter plantado os equipamentos ele próprio, buscando criar uma notícia.