Putin destaca 'experiência valiosa' adquirida pelo Exército russo durante operação militar especial

Essa experiência é utilizada na formação da nova imagem das Forças Armadas do país, destacou o presidente.

Os militares russos estão adquirindo uma experiência única na zona da operação militar especial, declarou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião sobre o programa estatal de armamento, nesta sexta-feira (26). 

"No decorrer da operação militar especial, o caráter, as formas e os métodos das ações de combate mudam constantemente, e a experiência absolutamente inestimável que as tropas adquirem é plenamente utilizada na configuração do novo perfil das Forças Armadas e do complexo militar-industrial", destacou.

Nesse contexto, Putin destacou que, durante a implementação do novo programa estatal de armamento, o trabalho nessa direção continuará, com ênfase especial no desenvolvimento de bases de testes e polígonos, na incorporação de tecnologias de inteligência artificial e na criação de materiais avançados.

'Não existe outro exército assim no mundo'

Anteriormente, o presidente destacou que as Forças Armadas russas são totalmente únicas, pois são verdadeiramente profissionais. Ele indicou que aqueles que retornam do front sabem que há "muitos problemas", mas enfatizou ao mesmo tempo que se trata de tropas "completamente diferentes", pois são "temperadas em combate".

"Não existe um exército semelhante no mundo. Simplesmente não existe", reiterou.

"Nossas Forças Armadas estão em ascensão. Repito: ainda há muito a ser feito, mas tudo isso será feito. E, apesar disso, sempre dissemos e quero reiterar agora: como antes, estamos dispostos a iniciar negociações e resolver pacificamente todos os problemas surgidos nos últimos anos", afirmou o presidente.