Donald Trump, que presidiu os EUA entre 2017 e 2021, acredita que seu sucessor e atual inquilino da Casa Branca, Joe Biden, não está ciente de que ele ainda está vivo. Ele disse isso durante um discurso na quinta-feira no bairro do Bronx, em Nova York.
"Biden não pode fazer isso. Ele não sabe que está vivo", disse o líder do Partido Republicano. "Quando ele termina seu discurso, nunca consegue encontrar as escadas [...] Éramos mais respeitados do que nunca há quatro anos e agora estão rindo de nós. Somos como uma piada", acrescentou.
Trump também referiu-se à crise migratória na fronteira sul do país norte-americano. "Eles a chamam de invasão de migrantes de Biden [...] Biden coloca os alienígenas [sic] ilegais em primeiro lugar. Eu coloco os Estados Unidos em primeiro lugar", declarou ele sob aplausos.
Joe Biden, com 81 anos, é o presidente mais velho da história do país norte-americano. Ele frequentemente se encontra em situações embaraçosas, confundindo-se em eventos públicos, tropeçando e caindo, o que levantou dúvidas públicas sobre sua capacidade de desempenhar suas funções. Em novembro passado, um ex-médico da Casa Branca afirmou que as habilidades cognitivas do presidente estão se deteriorando rapidamente.