O senador Flávio Bolsonaro leu nesta quinta-feira (25) uma carta escrita à mão por seu pai, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, na qual é confirmada sua indicação como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
Em entrevista à imprensa, Flávio afirmou que a carta foi redigida no dia 23 de dezembro. Bolsonaro passará por uma cirurgia nesta quinta para correção de uma hérnia.
"Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil", iniciou a carta.
Bolsonaro afirma que a decisão ocorre em meio ao que chama de "injustiças" e destaca a motivação política da escolha.
"Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026", prosseguiu.
Ao longo do texto, o ex-presidente descreve Flávio como a "representatividade daqueles que confiaram em mim" e afirma que ele simboliza a "continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente".
Bolsonaro acrescenta que o senador terá a "responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro".