Notícias

Bolsonaro tem operação marcada para esta quinta-feira, sob vigilância da Polícia Federal

O ex-presidente passou por avaliações cardíacas e de risco, e foi considerado apto para cirurgia eletiva de correção de uma hérnia.
Bolsonaro tem operação marcada para esta quinta-feira, sob vigilância da Polícia FederalGettyimages.ru / Mateus Bonomi/Anadolu

O Hospital DF Star confirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro será operado para corrigir uma hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25), às 9h, em Brasília, informou a Agência Brasil. 

Bolsonaro passou por todos os exames necessários antes da cirurgia, incluindo avaliações cardíacas e de risco, e foi liberado para o procedimento. A operação será realizada sob anestesia geral e deve durar cerca de quatro horas

Os médicos avaliarão, durante a internação, a necessidade de um bloqueio anestésico adicional para controlar o soluço que ele vem apresentando, relacionado a complicações gastrointestinais decorrentes da facada sofrida em 2018.

A cirurgia foi autorizada na terça-feira (23) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, diante do cumprimento de pena de prisão pelo ex-presidente. A presença de Michelle Bolsonaro como sua acompanhante durante a internação também foi liberada.

A segurança durante a internação será feita pela Polícia Federal, por determinação do ministro. Durante todo o período da internação, será proibido o uso de dispositivos eletrônicos no quarto e será obrigatória a presença de ao menos dois agentes federais na porta, além de equipes de vigilância espalhadas por áreas internas e externas da unidade hospitalar.