
Estados Unidos planejam abrigar mais de 80 mil imigrantes em armazéns, diz The Washington Post

A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja abrigar mais de 80 mil imigrantes simultaneamente em armazéns reformados no país, segundo documentos citados pelo jornal The Washington Post. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) pelo veículo.
De acordo com os documentos, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) busca acelerar o processo de deportações por meio de um modelo organizado para acelerar o fluxo. Nesse projeto, os imigrantes detidos permanecem inicialmente em locais de processamento por algumas semanas antes de serem transferidos para centros maiores.

O plano prevê a utilização de sete grandes armazéns, cada um com capacidade para abrigar entre 5 mil e 10 mil pessoas. Nesses locais, os detidos devem aguardar a deportação. As instalações estão situadas próximas a centros logísticos estratégicos nos estados da Virgínia, Texas, Louisiana, Arizona, Geórgia e Missouri.
Além dessas unidades, os documentos mencionam outras 16 instalações de menor porte, com capacidade máxima de até 1,5 mil pessoas cada, que também serão usadas para acomodar imigrantes detidos, afirmou o jornal.
