Notícias

Fundador do Telegram provoca Macron com comentário sobre orientação sexual

Comentário ocorreu em uma discussão nas redes sobre o logo de seu mais novo projeto, voltado à doação de esperma para fertilização.
Fundador do Telegram provoca Macron com comentário sobre orientação sexualAP / Eric Gaillard

O fundador do Telegram, Pavel Durov, fez uma insinuação sarcástica sobre o presidente da França, Emmanuel Macron, sugerindo que ele teria atração por homens, em publicação nesta quarta-feira (24).

A declaração surgiu durante uma discussão na plataforma X sobre as iniciais "pd" — que o empresário pretende utilizar no logotipo de seu mais novo empreendimento.

"Acabei de criar um logotipo para meu programa de doação de esperma. As letras 'pd' dentro de um círculo são suficientemente minimalistas?", questionou Durov a seus seguidores.

"'PD' significa 'gay'* em francês, como você sabe, mas tirando isso, está bom", respondeu o empresário Mickael Canu, que atua no setor de serviços financeiros.

"Então será um projeto não-gay que afirma ser gay. Como o presidente da França, mas ao contrário", retrucou Durov.

  • O empresário russo afirmou que vai arcar com os custos de fertilização in vitro para mulheres com menos de 38 anos que decidirem usar seu material genético. "A escassez de espermatozoides saudáveis se tornou um problema cada vez mais sério em todo o mundo, e tenho orgulho de ter feito minha parte para ajudar a aliviá-la", afirmou.

*O movimento internacional LGBT é classificado como uma organização extremista no território da Rússia e proibido no país.