Enviado especial do Kremlin detalha a Putin conversas com autoridades dos EUA em Miami

O porta-voz do Kremlin, por sua vez, afirmou que agora Moscou pode "definir sua posição futura e continuar os contatos".

O enviado especial da Presidência russa e diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto, Kirill Dmitriev, já informou o presidente Vladimir Putin sobre as conversas mantidas com autoridades dos Estados Unidos, em Miami, a respeito do conflito ucraniano.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Dmitriev já teve a oportunidade de informar o presidente sobre os resultados de sua viagem, com todos os detalhes. Agora, com base nas informações recebidas pelo chefe de Estado, podemos definir nossa posição futura e continuar nossos contatos em breve através dos canais existentes", afirmou o porta-voz.

Peskov disse ainda que "todos os parâmetros principais da posição da Rússia" sobre a resolução do conflito ucraniano são "bem conhecidos" pelos Estados Unidos.

O porta-voz, porém, não revelou quais documentos Dmitriev trouxe dos EUA. "Continuamos a acreditar [...] que é extremamente inadequado realizar qualquer tipo de comunicação através da mídia", afirmou, ao comentar relatos de que Washington e Moscou discutem atualmente quatro documentos distintos.