Notícias

Fundador de Telegram pagará por fertilização in vitro para mulheres com essa caraterística

Ele declarou ainda que não faz distinção entre seus filhos e que todos poderão herdar parte de seu patrimônio.
Fundador de Telegram pagará por fertilização in vitro para mulheres com essa caraterísticaInstagram / @durov

O empresário russo Pavel Durov, 41, fundador do Telegram e da rede social VK, afirmou que vai arcar com os custos de fertilização in vitro para mulheres com menos de 38 anos que decidirem usar seu material genético, informou o Daily Mail nesta terça-feira (23).

Segundo Durov, ele tem mais de 100 filhos concebidos por meio de doação de esperma, além de seis nascidos de relacionamentos pessoais. O material genético do empresário está armazenado em uma clínica em Moscou e pode ser utilizado por clientes da Rússia e de outros países.

"Claro que há riscos, mas não me arrependo de ter sido doador. A escassez de espermatozoides saudáveis tornou-se um problema cada vez mais sério em todo o mundo, e tenho orgulho de ter feito minha parte para ajudar a aliviá-la", afirmou.

Durov disse que a decisão de doar esperma é motivada por "obrigações morais" e classificou a iniciativa como um "dever cívico", diante da queda na qualidade do sêmen e da escassez de "material doador de alta qualidade". Ele declarou ainda que não faz distinção entre seus filhos e que todos poderão herdar parte de seu patrimônio.