Notícias

'Sem documentos': companhia aérea russa testa com sucesso o embarque com simples olhar

O serviço, testado em São Petersburgo, permite check-in, acesso à área de embarque e entrada no portão usando apenas o reconhecimento facial.
'Sem documentos': companhia aérea russa testa com sucesso o embarque com simples olharEBS

A companhia aérea russa Aeroflot concluiu com sucesso os testes do Migom, seu novo serviço que permite aos passageiros passar pelas verificações de segurança pré-voo usando biometria, sem necessidade de apresentar o passaporte. O experimento ocorrereu no Aeroporto Pulkovo, em São Petersburgo.

Para acessar o serviço, os passageiros devem se cadastrar no Sistema Unificado de Dados Biométricos e ativá-lo pelo site da companhia. Em seguida, podem utilizar a verificação biométrica para os principais procedimentos pré-voo.

Basta olhar para o terminal para fazer o check-in, acessar a área de embarque e entrar no avião diretamente pelo portão.

A Aeroflot informou que o próximo passo é preparar o serviço para operação comercial, incluindo o desenvolvimento de marcos regulatórios pelas agências governamentais competentes.

Espera-se que os primeiros passageiros utilizem o Migom na segunda metade do próximo ano.

A companhia reforçou que os viajantes poderão optar por embarcar usando o passaporte tradicional ou os dados biométricos.