Exército russo liberta mais duas localidades na zona de operação militar especial

Nas últimas 24 horas, os soldados russos infligiram baixas a várias formações das Forças Armadas da Ucrânia, que perderam até 160 militares, três veículos blindados de combate, nove automóveis e uma estação de guerra eletrônica.

Os militares do agrupamento de tropas russas Sever ["Norte" em russo] libertaram a localidade de Prilipka na província de Kharkov, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (23).

Nas últimas 24 horas, os soldados russos provocaram baixas a várias formações das Forças Armadas da Ucrânia, que perderam até 160 militares, três veículos blindados de combate, nove automóveis e uma estação de guerra eletrônica. Um depósito de munições e dois armazéns de suprimentos também foram destruídos. 

As unidades do agrupamento de tropas russas Vostok ["Leste" em russo] continuam avançando entre as defesas do inimigo e libertaram a localidade de Andreyevka, na província de Dnepropetrovsk.

Após o último dia de combates ao longo da linha de frente, as baixas nas fileiras ucranianas foram de aproximadamente 1.400 efetivos.

As tropas russas realizaram um ataque massivo com armas de alta precisão e de longo alcance contra alvos da indústria militar ucraniana e da infraestrutura energética que garante seu funcionamento. As forças russas empregaram, entre outras armas, mísseis hipersônicos Kinzhal e drones de longo alcance.

O golpe foi desferido "em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis no território da Rússia".

Conheça o Kinzhal, a 'adaga aérea' russa capaz de derrotar qualquer sistema de defesa