Notícias

Milei revela o livro que ele "gostou mais" do que sua primeira Playboy

O presidente da Argentina apresentou seu novo livro no estádio Luna Park, em Buenos Aires, na quarta-feira.
Milei revela o livro que ele "gostou mais" do que sua primeira PlayboyGettyimages.ru / Marcelo Endelli

Na quarta-feira, o presidente da Argentina, Javier Milei, mostrou sua facilidade com a oratória ao comparar as impressões provocadas pela leitura de um livro sobre economia às emoções eróticas.

Durante seu discurso em um evento realizado no estádio Luna Park, em Buenos Aires, o líder libertário evocou um livro do economista franco-americano Gerard Debreu, do qual falou com grande apreço.

"Quando li o modelo de Debreu, o livro de Debreu, chamado 'Teoria do Valor', posso lhe garantir que ele tem uma beleza matemática que é superinspiradora. Vou lhe dizer uma coisa, eu quase poderia dizer que gostei mais do livro do que da minha primeira Playboy", confessou, fazendo alusão à famosa revista erótica americana.

No evento, o líder argentino combinou um show musical com a apresentação de seu novo livro intitulado "Capitalismo, socialismo e a armadilha neoclássica". O líder anarcocapitalista explicou os conceitos incluídos em seu livro, defendeu as ideias do capitalismo de livre iniciativa e dos monopólios e questionou as intervenções do Estado na economia.