Enviado de Putin ironiza divulgação dos arquivos de Epstein: 'Malevich previu isso em 1915'

O enviado especial do Kremlin, Kirill Dmitriev, usou seu perfil nas redes sociais para brincar com a divulgação recente dos arquivos sobre Jeffrey Epstein, muitos deles censurados.
"Malevich previu os arquivos de Epstein em 1915 com seu famoso 'Quadrado Negro'", ironizou o político, referindo-se às páginas negras que escondem informações importantes.
Russian 🇷🇺 painter Kazimir Malevich predicted the Epstein files in 1915 with his famous Black Square. pic.twitter.com/gsepq8QXrU
— Kirill Dmitriev (@kadmitriev) December 21, 2025
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou em 19 de dezembro milhares de páginas relacionadas ao caso do financista falecido, acusado de tráfico sexual de menores. Muitos documentos trazem fotos e materiais ligados às investigações, mas centenas de páginas permanecem censuradas, e pelo menos 16 arquivos sumiram do site oficial, segundo a AP.
Nice transparency with the Epstein Files pic.twitter.com/bX5chOZPiM
— Faytuks Network (@FaytuksNetwork) December 19, 2025
Entre os detalhes inéditos ainda visíveis, aparecem nomes como o ex-presidente Bill Clinton, o cantor Michael Jackson e o músico Mick Jagger. Apesar disso, a censura sobre partes sensíveis dos arquivos gerou ampla repercussão.
Epstein morreu em 2019 em sua cela em Nova York, em um caso oficialmente registrado como suicídio, um dia após documentos judiciais indicarem a participação de figuras influentes, incluindo o príncipe britânico Andrew e o investidor Glenn Dubin.
CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE O CASO EPSTEIN AQUI.
