Notícias

'Estamos prontos para acabar com essa escória', diz Putin citando atrocidades de Kiev contra civis

O presidente russo comanda, nesta sexta-feira (19), seu tradicional balanço do ano, onde também responda a perguntas de jornalistas e cidadãos.
'Estamos prontos para acabar com essa escória', diz Putin citando atrocidades de Kiev contra civisSputnik / Stanislav Krasilnikov

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, destacou sua disposição em pôr fim às atrocidades contra civis cometidas pelas forças ucranianas. Ele afirmou isso durante sua tradicional coletiva de imprensa sobre os resultados do ano, na sexta-feira (19).

"[Os combatentes russos] estão prontos para ir além e acabar com essa escória", declarou Putin.

Ele citou as palavras do tenente-major Naran Ochirgoriaev, Herói da Rússia, que relatou os crimes perpetrados pelo Exército ucraniano.

"Eles viram o que estavam fazendo com as pessoas, com a população civil, atirando em idosas, matando-as com drones", Putin denunciou.

Por sua vez, Ochirgoriaev detalhou que os militares ucranianos fuzilavam os civis que não queriam fugir da cidade com eles:

"As pessoas não tinham armas, simplesmente atiravam nelas só por ficarem lá", disse ele, acrescentando que, quando entraram, as pessoas estavam em estado grave, "exaustas física e moralmente".

Ele acrescentou que, principalmente, eram fuzilados civis jovens entre 30 e 40 anos, "sem julgamento ou investigação".