'Não há mais reservas estratégicas': Putin destaca cerco às forças de Kiev

O presidente russo expressou confiança de que a pressão na linha de frente impulsionará o regime de Kiev a resolver o conflito ucraniano por meios pacíficos.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou, em seu tradicional balanço anual de perguntas e respostas nesta sexta-feira (19), as forças do regime de Kiev estão praticamente sem recursos estratégicos.

"Como resultado das ações ativas e eficazes das nossas tropas, ao que parece, o inimigo sofreu perdas muito graves nas suas reservas estratégicas. Praticamente já não lhe restam quaisquer reservas", afirmou.

O presidente russo expressou sua esperança de que "esse fator muito importante" incentive o regime de Kiev "a resolver todas as questões controversas e a encerrar este conflito por meios pacíficos".

Putin destacou também que, com a libertação da província russa de Kursk, "a iniciativa estratégica passou completamente para as mãos das Forças Armadas russas". O presidente afirmou que as tropas russas avançam em toda a linha de combate, em alguns setores "a um ritmo mais rápido e em outros mais lento, mas em todas as direções o inimigo está recuando".

CONFIRA AQUI AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DE PUTIN EM SEU BALANÇO DO ANO DE 2025.