Sete pessoas morreram em um acidente aéreo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, entre elas o piloto da Nascar Greg Biffle, considerado uma lenda da categoria. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) por uma autoridade local à agência Associated Press (AP). Entre as vítimas estão a esposa do piloto, Cristina, e os dois filhos do casal, Ryder e Emma.
Segundo as informações, o acidente envolveu um avião comercial que caiu em um aeroporto utilizado por equipes da Nascar e por grandes companhias dos Estados Unidos. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, causando comoção entre pessoas que estavam nas proximidades.
Testemunhas relataram que o avião voava "muito baixo" momentos antes da queda. Golfistas que jogavam perto do aeroporto afirmaram ter ficado impactados com a cena. Apesar de haver registro de garoa e nuvens no momento do acidente, a causa da queda ainda não foi esclarecida.
As autoridades informaram que uma investigação já foi iniciada para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A revista People detalhou que Cristina Biffle e os dois filhos do piloto estavam a bordo da aeronave e morreram no acidente.
'Uma pessoa extraordinária'
O congressista da Carolina do Norte, Richard Hudson, lamentou o ocorrido.
"Estou devastado pela perda de Greg, Cristina e seus filhos, e meu coração está com todos que os amavam", afirmou. Em publicação na rede social X, Hudson descreveu o piloto como "uma pessoa extraordinária" e destacou que, no esporte, "foi um grande campeão da Nascar que emocionou milhões de fãs".