Maduro convoca união entre Venezuela e Colômbia em defesa da soberania

"A maior garantia que temos de paz, estabilidade e respeito no mundo é a união", afirmou nesta quarta-feira o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Nicolás Maduro defendeu nesta quarta-feira a união entre Venezuela e Colômbia para proteger a soberania dos dois países, em um discurso no qual voltou a criticar as agressões dos Estados Unidos contra a Venezuela, informou a Telesur.

"Existe uma máxima dos impérios, ao longo dos séculos: 'dividir para conquistar'. E quanto não fizeram para nos dividir, Venezuela e Colômbia? Todos os dias. A maior garantia que temos de paz, estabilidade e respeito no mundo é a união", declarou.

Maduro lembrou ainda que nesta data se completam 206 anos da aprovação da Lei Fundamental da República da Colômbia, que, segundo ele, "se declarou uma república em armas e garantiu a liberdade plena da América do Sul".

"Faço meu chamado, reafirmado com o amor profundo de um grã-colombiano que me sinto, ao povo simples da Colômbia, aos movimentos sociais, às forças políticas e aos militares colombianos, que conheço muito bem", disse. "Convoco todos à união perfeita com a Venezuela, para que ninguém ouse tocar a soberania de nossos países e para cumprir o legado de Simón Bolívar: união permanente e felicidade compartilhada", concluiu.

Agressões dos EUA