
Não há nenhuma civilização na Europa, apenas degradação, declara Putin

Atualmente, "não existe civilização" na Europa, que está passando por completa "degradação", declarou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (17), em uma reunião ampliada do Ministério da Defesa.

Segundo ele, logo após o colapso da União Soviética, os sinais apontavam para a adesão da Rússia à "chamada família civilizada dos povos europeus", embora "hoje [esteja] claro que não há civilização alguma lá, apenas degradação total".
"A Rússia continuou a ser pressionada por todos os lados e, além disso, cada vez mais. Quase tudo o que dizia respeito à Rússia era decidido a partir de uma posição de força", declarou.
Putin enfatizou que o governo de Joe Biden, antecessor de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, acreditava que a Rússia seria superada militarmente e, portanto, "deliberadamente levou à situação a um conflito armado". Do contrário, o presidente constatou que o país "demonstrou sua resiliência na economia, nas finanças, na política interna e no estado da sociedade e, finalmente, em sua capacidade de defesa".
Assim, Putin declarou que, graças à operação militar especial, a Rússia recuperou seu status de plena soberania, o que destacou como o "principal acontecimento" da operação.
Confira mais declarações do presidente da Rússia aqui.
