
Putin denuncia a mentira da promessa de não-expansão da OTAN

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou a Europa de quebrar suas promessas em relação à expansão da OTAN, afirmou durante reunião ampliada do Ministério da Defesa nesta quarta-feira (17).
"Simplesmente insistimos que as promessas que nos foram feitas sejam cumpridas. Já foi declarado publicamente que não haverá expansão da OTAN para o leste, e eles não se importam se uma onda de expansão seguir a outra", declarou Putin.

Provocações e militarização
O presidente enfatizou que a situação geopolítica global permanece tensa. "Os países da OTAN estão aumentando e modernizando ativamente suas forças ofensivas, criando e implantando novos tipos de armamento, inclusive no espaço", afirmou.
Ele ainda denunciou o suprimento contínuo pelo "envio de conselheiros, instrutores e mercenários" ao regime de Kiev pela OTAN, que responsabiliza pela escalada dos conflitos ao redor do mundo.
Reafirmando o objetivo estratégico de garantir a segurança e soberania plena da Rússia, Putin informou que o exército russo está sendo prontamente equipado com armamentos e equipamentos modernos. Conforme cresce o potencial militar do país, o presidente foi enfático em constatar que a Rússia alcançará seus objetivos centrais na operação especial.
Ele ainda assegurou que, apesar do patrocínio ocidental contínuo a Kiev, a Rússia mantém a iniciativa estratégica na linha de frente, exaltando a proeza militar das tropas russas e a importância da inovação tecnológica pela indústria do país.
Confira mais declarações do presidente da Rússia aqui.
