Notícias

Rússia mantém iniciativa estratégica na linha de frente, declara Putin

O presidente russo constatou o avanço consistente das tropas russas na linha de frente do conflito ucraniano, conquistando fortificações inimigas e derrotando unidades de elite abastecidas pelo Ocidente.
Rússia mantém iniciativa estratégica na linha de frente, declara PutinSputnik / Sergey Bobylev

As Forças Armadas da Rússia continuam avançando na zona de conflito ucraniano, aumentando o ritmo das ofensivas em direções estrategicamente importantes, declarou o presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião ampliada no Ministério da Defesa nesta quarta-feira (17).

"O exército russo conquistou e mantém firmemente a iniciativa estratégica em toda a linha de frente", destacou Putin.

O presidente russo destacou que as tropas "avançam com confiança e esmagam" os "grupos e reservas" do inimigo, "incluindo as chamadas unidades de elite e formações treinadas em centros militares ocidentais, abastecidas com equipamentos e armamentos estrangeiros modernos".

Conquistas militares

Putin indicou que, somente neste ano, as forças russas libertaram mais de 300 localidades, entre elas grandes cidades transformadas pelo inimigo em fortificações militares.

"As posições conquistadas, as cabeças de ponte criadas nos últimos meses e, é claro, a experiência tática e operacional única, obtida em combate ao romper a profunda defesa do inimigo, permitem acelerar o ritmo da ofensiva em direções estrategicamente importantes", destacou.

Nessa linha, o presidente classificou este ano como "uma etapa importante na execução das tarefas da operação militar especial".

Confira mais declarações do presidente da Rússia aqui.