O exército russo destruiu, nas últimas 24 horas, um centro de montagem e testes de drones marítimos da Direção-Geral de Inteligência da Ucrânia e outros alvos militares, informou o Ministério da Defesa nesta quarta-feira.
Foram atingidas também instalações de transporte usadas pelas Forças Armadas ucranianas, oficinas de montagem de drones de ataque de longo alcance e locais de posicionamento temporário de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 143 distritos.
A defesa antiaérea russa derrubou 180 drones.
As forças russas mantêm vantagem significativa na frente de batalha, avançando em várias direções. Entre as conquistas recentes estão a libertação das cidades de Kupiansk e Volchansk, na província de Kharkov, e de Krasnoarmeisk (chamada de Pokrovsk na Ucrânia), na República Popular de Donetsk.
Entre 6 e 12 de dezembro, após semanas de combates, as Forças Armadas russas libertaram oito vilarejos na zona de operações especiais, incluindo a cidade estratégica de Seversk, na República Popular de Donetsk. A agrupamento Sever ["Norte" em russo] concluiu ainda a libertação da cidade de Liman, na província de Kharkov.