Notícias

Rússia planeja proibir adoções por cidadãos de países que permitem mudanças de sexo

Trata-se da "grande maioria dos países da OTAN", explicou o chefe da Comissão da Duma Estatal (Parlamento russo) para a Investigação das Interferências Estrangeiras nos Assuntos Internos da Rússia.
Rússia planeja proibir adoções por cidadãos de países que permitem mudanças de sexoGettyimages.ru / dragana991

Os legisladores russos estão finalizando um projeto de lei que bloquearia as adoções de crianças pelos cidadãos dos países que permitem a mudança de sexo, disse Vasily Piskariov, chefe da Comissão da Duma Estatal para a Investigação das Interferências Estrangeiras nos Assuntos Internos da Rússia, na segunda-feira.

"Um projeto de lei foi elaborado para introduzir uma proibição total de adoção para os países onde a mudança de gênero é permitida em qualquer formato", explicou Piskariov. "O projeto de lei foi elaborado com todos os ministérios e departamentos relevantes e está em fase final de revisão", acrescentou.

Em novembro do ano passado, foi anunciado o início da elaboração do projeto de lei. Trata-se da "grande maioria dos países da OTAN", declarou Piskariov em seu canal do Telegram. "Nesse caso, não podemos garantir que a criança, após a adoção, não será criada em uma família do mesmo sexo por causa da mudança de gênero dos pais."

"Somos obrigados a garantir que as crianças cresçam em um ambiente social normal e com valores familiares tradicionais", concluiu o funcionário.