Rússia inicia a primeira fase de exercícios com armas nucleares não-estratégicas

O objetivo do exercício é manter a preparação do pessoal militar diante das declarações provocativas de algumas autoridades ocidentais, de acordo com o Ministério da Defesa.

A Rússia lançou a primeira fase de exercícios com treinamento prático sobre a preparação e o uso de armas nucleares táticas, informou o Ministério da Defesa na terça-feira.

"No âmbito desta fase, o pessoal das formações de mísseis do Distrito Militar do Sul está praticando as tarefas de treinamento de combate para obter munição especial para o sistema de mísseis tático-operacional Iskander, equipando os mísseis portadores com ela e movendo-se secretamente para a área de posição designada para se preparar para o lançamento de mísseis", diz a declaração da agência.

O pessoal das unidades de aviação das Forças Aéreas e Espaciais da Rússia que participam do exercício está praticando o equipamento de ogivas especiais para armas aéreas de destruição, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, e saídas para áreas de patrulha designadas.

O exercício tem como objetivo manter a preparação do pessoal militar para responder e salvaguardar incondicionalmente a integridade territorial e a soberania do Estado russo em resposta a declarações provocativas e ameaças de certas autoridades ocidentais, explica o ministério.