
Ataques russos destroem depósitos de drones e infraestrutura usada por mercenários na Ucrânia

A Rússia deu mais um golpe na infraestrutura logística ucraniana, depósitos de drones e bases de mercenários, informou nesta terça-feira (16) o Ministério da Defesa.

"A aviação tático-operacional, os veículos aéreos não tripulados de ataque, as forças de mísseis e a artilharia das forças armadas da Federação Russa infligiram derrotas a infraestruturas de transporte utilizadas pelos interesses das Forças Armadas da Ucrânia, oficina de montagem e armazenamento de aeronaves não tripuladas de ataque, bem como pontos de deslocamento temporário de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 154 distritos", afirmaram autoridades em um comunicado.
Em 24 horas, as forças de defesa antiaérea russas abateram 180 drones inimigos.
As tropas russas têm atualmente enormes vantagens na frente, avançando em todas as direções. Entre os recentes avanços estão a libertação das cidades de Kupiansk e Volchansk, na província de Kharkov, e da cidade de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk.
- De 6 a 12 de dezembro, as Forças Armadas russas libertaram oito localidades na zona da operação especial, incluindo a cidade-chave de Seversk, localizada na República Popular de Donetsk, após semanas de combates intensos. Por meio de ações ativas, o agrupamento de tropas Norte completou a libertação da localidade de Liman, na província de Kharkov.
