Secretário de Guerra e de Estado deverão depor no Senado sobre ações militares dos EUA no Caribe

Audiência foi anunciada após pressão de senadores democratas, que acusam o governo de conduzir operações "descontroladas e imprudentes" na região.

O líder da minoria democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, anunciou que os secretários de Guerra, Pete Hegseth, e de Estado, Marco Rubio, comparecerão nesta terça-feira (16) à câmara em uma sessão informativa dedicada à agressão "descontrolada e imprudente" de Washington no Caribe.

"Em resposta às minhas reiteradas exigências, amanhã haverá uma sessão informativa para todos os senadores, com os secretários Hegseth e Rubio, sobre as ações descontroladas e imprudentes deste governo no Caribe", escreveu Schumer nesta segunda-feira (15) em suas redes sociais.

"Essa sessão ocorre após semanas de pressão, tanto minha quanto de outros senadores democratas, para garantir que todos os senadores ouçam algo deste governo, que parece temer até mesmo as respostas mais básicas", acrescentou. "O povo americano merece fiscalização. Temos a intenção de fornecê-la", concluiu.

Agressões dos EUA