O diretor de Hollywood Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos no domingo (14) em sua residência no bairro de Brentwood, no oeste de Los Angeles, na Califórnia, segundo a imprensa local. Rob Reiner tinha 78 anos, e sua esposa, 68.
A revista People informou que a hipótese adotada pelas autoridades é de homicídio e que o principal suspeito do crime é o filho do meio do casal, Nick Reiner, de 32 anos. A reportagem cita a polícia para afirmar que Nick está sendo questionado pelas autoridades, embora nenhuma prisão tenha ocorrido.
Uma publicação do Los Angeles Times, alternativamente, aponta que a polícia negou haver suspeitos no momento. Uma fonte não autorizada a falar publicamente sobre a investigação teria confirmado que não havia sinais de arrombamento na casa, acrescentando que os ferimentos do casal condizem com golpes de faca.
Nick Reiner falou à People em 2016 sobre sua longa batalha contra a dependência química, iniciada na adolescência e que chegou a deixá-lo semanas desabrigado. Ele contou que essa experiência inspirou o filme semiautobiográfico "Being Charlie", dirigido por seu pai, em que foi coautor. Ele afirmou à época ter retomado a convivência com a família em Los Angeles.
Carreira em Hollywood
Rob Reiner ficou conhecido inicialmente como ator, pelo papel de Mike na comédia de TV criada por "Norman Lear All in the Family" (Todos em Família), exibida entre 1971 e 1979.
Depois, construiu uma carreira consagrada como diretor, produtor e ator, com vários sucessos em Hollywood. Estreou na direção em 1984 com a comédia "This Is Spinal Tap". Dois anos depois, dirigiu "Stand by Me" (Conta Comigo) e, no ano seguinte, "The Princess Bride" (A Princesa Prometida).
O diretor é mais conhecido por filmes de destaque lançados nos anos seguintes, como "When Harry Met Sally" (Quando Harry Conheceu Sally, 1989), "Misery" (Louca Obsessão, 1990) e "A Few Good Men" (Questão de Honra, 1992).
Reiner conheceu a esposa, Michele, durante as filmagens de "Quando Harry Conheceu Sally". Eles se casaram em 1989 e tiveram três filhos — Jake, Nick e Romy — além de adotar a atriz Tracy Reiner, cuja mãe, a atriz e diretora Penny Marshall, foi casada com Rob entre 1971 e 1981. A caçula, Romy, teria descoberto os corpos de seus pais no domingo (14).