Diretor de Hollywood Rob Reiner e esposa são encontrados mortos a facadas

A suspeita é de homicídio a facadas, cujo principal suspeito da autoria é o filho do casal, Nick Reiner.

O diretor de Hollywood Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer Reiner, foram encontrados mortos em sua residência no bairro de Brentwood, no oeste de Los Angeles, na Califórnia, segundo a imprensa local. Rob Reiner tinha 78 anos, e sua esposa, 68.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles recebeu um chamado de emergência na tarde de domingo (14). Ao chegar à mansão, encontrou o casal já sem vida, identificando a suspeita de homicídio diante de evidências de lesões por facadas. 

A família confirmou a morte do casal por meio de um comunicado

"Com profundo pesar, anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados com essa perda repentina e pedimos privacidade neste momento extremamente difícil".

Diretor, produtor e ator

Rob Reiner ficou conhecido inicialmente como ator, pelo papel de Mike na comédia de TV criada por "Norman Lear All in the Family" (Todos em Família), exibida entre 1971 e 1979.

Depois, construiu uma carreira consagrada como diretor, produtor e ator, com vários sucessos em Hollywood. Estreou na direção em 1984 com a comédia "This Is Spinal Tap". Dois anos depois, dirigiu "Stand by Me" (Conta Comigo) e, no ano seguinte, "The Princess Bride" (A Princesa Prometida).

O diretor é mais conhecido por filmes de destaque lançados nos anos seguintes, como "When Harry Met Sally" (Quando Harry Conheceu Sally, 1989), "Misery" (Louca Obsessão, 1990) e "A Few Good Men" (Questão de Honra, 1992).

Rob Reiner conheceu a esposa, Michele, durante as filmagens de "Quando Harry Conheceu Sally". O casal se casou em 1989 e teve três filhos — Jake, Nick e Romy — além de adotar a atriz Tracy Reiner, cuja mãe, a atriz e diretora Penny Marshall, foi casada com Rob entre 1971 e 1981. A caçula, Romy, teria descoberto os corpos de seus pais.

Principal suspeito

A revista People informou que o principal suspeito do crime é o filho do meio do casal, Nick Reiner, de 32 anos. A reportagem cita a polícia para afirmar que Nick está sendo questionado pelas autoridades, embora nenhuma prisão tenha ocorrido.

Em 2016, Nick Reiner falou à People sobre sua longa batalha contra a dependência química, iniciada na adolescência e que chegou a deixá-lo semanas desabrigado. Ele contou que essa experiência inspirou o filme semiautobiográfico "Being Charlie", dirigido por seu pai, em que foi coautor. Ele afirmou à época ter retomado a convivência com a família em Los Angeles.