Notícias

Scarlett Johansson denuncia que OpenAI "roubou" sua voz

"Meus amigos, familiares e o público em geral notaram o quanto o novo sistema chamado Sky se parecia comigo", asseverou a atriz.
Scarlett Johansson denuncia que OpenAI "roubou" sua vozLegion-media.ru / Annabelle Gordon / Sipa USA

A atriz norte-americana Scarlett Johansson denunciou em uma entrevista à CNBC na segunda-feira, que o diretor-geral da OpenAI, Sam Altman, usou uma voz semelhante à dela em seu "software" de voz de inteligência artificial, apesar de ela ter recusado o convite para usá-la.

Johansson disse que Altman entrou em contato com ela em setembro do ano passado e novamente dois dias antes de anunciar o ChatGPT-4o em 13 de maio. "Depois de pensar muito e por motivos pessoais, recusei a oferta", disse ela.

"Nove meses depois, meus amigos, minha família e o público em geral notaram o quanto o novo sistema chamado Sky se parecia comigo", afirmou a atriz, acrescentando que estava "chocada, irritada e incrédula com o fato de o senhor Altman ter buscado uma voz que soava tão estranhamente semelhante" à sua.

Por sua vez, Altman especificou que "a voz de Sky não é a de Scarlett Johansson e nunca teve a intenção de parecer como a dela": "Por respeito à senhora Johansson, estamos descontinuando o uso da voz de Sky em nossos produtos. Lamentamos não ter comunicado isso melhor à senhora Johansson", disse o diretor-geral da OpenAI.