Notícias

Exército russo lança ataque coletivo contra alvos militares ucranianos, incluindo mercenários estrangeiros

A operação atingiu alvos em mais de 140 áreas.
Exército russo lança ataque coletivo contra alvos militares ucranianos, incluindo mercenários estrangeirosSputnik / Stanislav Krasilnikov

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste domingo (14) sobre um ataque coletivo realizado contra alvos militares ucranianos, incluindo mercenários estrangeiros, em 142 áreas.

De acordo com o comunicado, a aviação operacional-tática, os drones de ataque, as forças de mísseis e a artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas russas realizaram a operação em massa, causando danos a depósitos de combustível e pontos de implantação temporária inimigos.

No mesmo dia, a defesa aérea abateu quatro bombas guiadas de aviação e 290 drones do tipo avião. Além disso, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) completou a libertação da localidade de Varvarovka, na província de Zaporozhie.

Além disso, unidades do grupo Dnepr desferiram golpes contra as brigadas de assalto de montanha e de defesa territorial das forças ucranianas em várias zonas das províncias de Zaporozhie e Kherson.

Enquanto isso, o agrupamento Yug (Sul) avançou em suas posições e atacou cinco brigadas mecanizadas na República Popular de Donetsk, enquanto as tropas Tsentr (Centro) continuam destruindo formações na cidade de Dmitrovo e nas localidades de Grishino e Svetloe.