Confira as primeiras imagens do suposto autor do tiroteio na Universidade de Brown

A polícia de Providence, Rhode Island, divulgou um vídeo do suspeito do tiroteio na Universidade Brown, que matou pelo menos duas pessoas e feriu outras oito no sábado (13), durante os exames finais.
Enquanto o autor do tiroteio continua foragido, os policiais estão procurando um homem vestido com roupas escuras, visto pela última vez saindo do prédio de engenharia, onde ocorreu o ataque. Acredita-se que o agressor tenha usado uma pistola, segundo com uma fonte policial da AP.
URGENTEPRIMERAS IMÁGENES del presunto autor del tiroteo en la Universidad de Brown https://t.co/zF21FqfyHyEl sospechoso sigue en libertad. https://t.co/A1g0tdLeF3pic.twitter.com/WazhcD0Zq0
— RT en Español (@ActualidadRT) December 14, 2025
A Universidade Brown é uma das mais antigas e prestigiadas dos Estados Unidos, com aproximadamente 7.300 alunos de graduação e mais de 3.000 de pós-graduação. As mensalidades, acomodações e outras taxas que os alunos têm que pagar somam quase US$ 100.000 por ano.
O tiroteio ocorreu no edifício Barus & Holley, uma estrutura de 7 andares que abriga a Escola de Engenharia e o Departamento de Física. De acordo com o site da escola, o edifício inclui mais de 100 laboratórios, dezenas de salas de aula e escritórios.
Os alunos estavam fazendo os exames de projeto de engenharia quando o agressor abriu fogo. Agentes com equipamento tático evacuaram os alunos de alguns prédios do campus quase 5 horas após o tiroteio.
