
Tropas russas eliminam mais de 60 militares ucranianos após tentativa de invasão em Krasnoarmeisk

As Forças Armadas da Ucrânia tentaram invadir a periferia norte da cidade de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk, recentemente libertada pelas tropas russas, a partir da zona de Shevchenko, denunciou neste sábado (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
A ofensiva não teve sucesso e mais de 60 militares ucranianos foram eliminados pelas forças russas, acrescentou.

"O adversário, com forças de assalto em motocicletas e o apoio de tanques, tentou invadir a partir da zona da localidade de Shevchenko em direção ao extremo norte da cidade de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk", indicou a Defesa em um comunicado.
"O ataque foi repelido, mais de 60 soldados ucranianos foram mortos e três tanques e até 20 motocicletas foram destruídos", acrescentou.
Em resposta às contínuas agressões, a Rússia também atacou instalações do complexo industrial militar ucraniano e a infraestrutura energética que garante seu funcionamento.
Os militares russos utilizaram armas de alta precisão com base terrestre e marítima, mísseis aerobalísticos hipersônicos Kinzhal e veículos aéreos não tripulados de longo alcance no ataque.
