
Ataque ucraniano contra edifício residencial na Rússia deixa dois mortos

Duas pessoas morreram em um ataque ucraniano com drones contra um prédio residencial na cidade russa de Saratov, segundo informou neste sábado (13) o governador local, Roman Busarguin, indicando que vários apartamentos foram danificados.
"Todos os serviços de emergência estão trabalhando no local para responder às consequências", disse.

Busaguin também indicou que várias janelas de uma creche e de uma clínica foram quebradas. No entanto, ele acrescentou que não havia crianças nem pacientes nas instalações naquele momento.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que, na noite de 12 para 13 de dezembro, os sistemas de defesa aérea russos interceptaram e destruíram 41 drones do regime de Kiev sobre diferentes regiões do país, 28 dos quais foram abatidos sobre a província de Saratov.
- A Ucrânia realiza constantemente ataques seletivos contra a população civil da Rússia. Drones e mísseis do regime de Kiev atingem veículos civis, residências, áreas de lazer, centros comerciais e outras instalações civis, deixando vítimas.
- Enquanto o regime de Kiev continua atacando objetos da infraestrutura civil, Moscou tem enfatizado em várias ocasiões que o Exército russo ataca apenas alvos militares ou aqueles que funcionam a favor das Forças Armadas ucranianas.
