
Marido é acusado de assassinar e liquidificar ex-finalista do Miss Suíça

O Ministério Público de Basel-Landschaft, na Suíça, formalizou as acusações contra um homem de 43 anos, suspeito de assassinar sua esposa, Kristina Joksimovic, de 38 anos, ex-finalista do concurso Miss Suíça de 2007. Ele foi acusado de homicídio e de perturbação da paz pública, de acordo com informações divulgadas pelo People na quarta-feira (10).

As investigações indicam que o crime ocorreu em fevereiro de 2024, na casa do casal, em Binningen. O homem teria desmembrado o corpo de Joksimovic utilizando um serrote elétrico e tesouras de jardinagem, e depois triturado os restos mortais em um liquidificador. O corpo foi posteriormente dissolvido com um produto químico. Esses detalhes, revelados pelos portais 20min e pela rádio FM1 Today, foram fundamentais para a acusação adicional de perturbação da paz pública.
Inicialmente, o suspeito afirmou à polícia que encontrou sua esposa morta ao voltar para casa. No entanto, um mês depois, ele confessou ser o autor do crime, admitiu ter sido o autor da morte, alegando legítima defesa.O casal tinha dois filhos.
Ainda não se sabe se o acusado se declarará culpado ou se já contratou um advogado. Ele permanece sob custódia, e a data da próxima audiência judicial ainda não foi revelada. Kristina Joksimovic, antes de sua morte, trabalhava como coach de modelos e costumava compartilhar vídeos de passarela em suas redes sociais.
