Notícias

Mulher morre após médico falso realizar cirurgia assistindo a vídeo no YouTube

Um caso chocante ocorreu na área da delegacia de Kothi, na Índia, onde o homem mantinha uma clínica sem autorização válida, segundo as autoridades.
Mulher morre após médico falso realizar cirurgia assistindo a vídeo no YouTubeGettyimages.ru / ake1150sb

Uma mulher morreu após o proprietário de uma clínica clandestina e seu sobrinho supostamente tentarem operá-la seguindo um tutorial no YouTube, informou o The Times of India, na quinta-feira (11).

O caso ocorreu na área da delegacia de Kothi, na Índia, onde os homens mantinham uma clínica sem autorização legal, de acordo com as autoridades.

O que aconteceu?

Segundo a denúncia, Munishra Rawat, que sofria de cálculos renais, foi levada pelo marido ao médico Gyan Prakash Mishra no dia 5 de dezembro. O médico alegou que a dor abdominal dela era causada por pedras nos rins e insistiu que ela precisava de uma cirurgia, estimando o custo da operação em 25.000 rúpias (cerca de 1.496 reais).

O marido contou à polícia que Mishra — supostamente embriagado na ocasião — iniciou a "cirurgia" após assistir a um tutorial no YouTube em seu celular. Ele afirmou que Mishra fez uma incisão profunda no abdômen de Munishra, cortando várias veias. O estado de saúde dela se deteriorou rapidamente, e ela morreu na noite seguinte, 6 de dezembro.

O delegado de polícia de Kothi, Amit Singh Bhadoriya, declarou que um processo foi aberto contra o proprietário da clínica e seu sobrinho por homicídio culposo.