
Atletas paralímpicos da Rússia voltarão a competir sob bandeira e hino do país

A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) autorizou na quinta-feira (11) a participação de atletas paralímpicos russos em competições da entidade com uso de bandeira e hino do país.

"A FIS está instruída a permitir a participação de atletas e membros da equipe de apoio de nacionalidade esportiva russa que atendam aos critérios de elegibilidade para o AIN (atletas neutros individuais) em todos os eventos da FIS, e não apenas nos eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026", diz o comunicado.
A federação informou que a participação de para-atletas russos será permitida "sob as mesmas condições recomendadas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), ou seja, sem a necessidade de utilizar o status de AIN".
A Comissão Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu na quinta-feira (11) suspender todas as restrições à presença de jovens atletas da Rússia e de Belarus em competições internacionais de esportes olímpicos, incluindo modalidades por equipes, segundo comunicado publicado no site da entidade.
