
Rússia lança ataque massivo à infraestrutura militar ucraniana após ofensivas de Kiev contra civis russos

As forças armadas russas realizaram disparos de mísseis em larga escala contra as tropas ucranianas entre 6 e 12 de dezembro, em resposta a "ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis" em território russo, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (12).

O comunicado especifica a realização de um ataque massivo e cinco ataques em grupo contra os alvos ucranianos, incluindo disparos de mísseis balísticos hipersônicos Kinzhal.
A avaliação dos resultados identificou que foram atingidas empresas do complexo industrial-militar do regime de Kiev, instalações energéticas, infraestrutura e bases de transporte militar, depósitos de equipamentos e combustível e pontos de destacamento de tropas e lançamento de drones.
- A Ucrânia faz constantemente ataques direcionados contra a população civil nas províncias fronteiriças com a Rússia. Drones e mísseis do regime de Kiev atingem veículos, residências, áreas de lazer, centros comerciais e outras instalações civis, provocando danos à infraestrutura urbana, ferimentos e mortes.
Para saber mais sobre o Kinzhal, leia nosso artigo.
