
Carlos Bolsonaro renuncia à Câmara do Rio para focar em pré-campanha ao Senado por Santa Catarina

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) anunciou, no início da sessão desta quinta-feira (11) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que irá renunciar ao mandato. A decisão, comunicada durante o expediente inicial, tem como objetivo permitir que ele se dedique à construção de sua pré-campanha ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.
Em discurso, Carlos afirmou que a mudança atende a "uma missão maior" e que sua ida ao estado catarinense faz parte de um novo ciclo político.
"Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior. Vou para Santa Catarina cumprir um chamado que não poderia realizar aqui", declarou.

Ele também destacou que o convívio com outros vereadores contribuiu para sua formação política ao longo dos mandatos. "Lições de vida tivemos nesta Casa, e isso forma quem somos. O convívio com cada um dos senhores foi marcante na pessoa que me tornei", afirmou.
Carlos Bolsonaro está em seu sétimo mandato consecutivo. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000, aos 17 anos. Em outubro, já havia confirmado que disputaria uma das vagas ao Senado por Santa Catarina, conforme informou o Poder360. O estado irá eleger dois senadores em 2026.
