São Paulo enfrenta novos cancelamentos de voos devido à ventania

Os fortes ventos que atingiram São Paulo na quarta-feira (10) provocaram novos cancelamentos nos aeroportos da cidade nesta quinta-feira (11), informou o Metrópoles.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 27 voos programados para a quinta-feira foram cancelados, sendo oito partidas e 19 chegadas. Entre os destinos afetados estão Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém.
No Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, 41 voos foram cancelados, sendo 13 de partida e 28 de chegada. Os cancelamentos afetaram linhas aéreas para Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió, entre outros destinos.
Ventania deixa 1,5 milhão sem energia
A intensa ventania provocou ainda pane elétrica generalizada, derrubou árvores e causou prejuízos à infraestrutura urbana de São Paulo, se estendendo até esta quinta-feira (11). Na Grande São Paulo, mais de 1,5 milhão de imóveis amanheceram sem energia, sendo pouco mais de um milhão somente na capital, conforme publicado com o G1.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que 218 semáforos permanecem apagados por falta de energia, 14 apagados por falhas técnicas e três funcionando em amarelo piscante. Às 6h, a lentidão na cidade chegou a 52 quilômetros, segundo a CET.
