
Exército russo liberta vilarejo na província de Kharkov

As unidades do agrupamento de tropas Norte ('Sever') concluíram a libertação do vilarejo de Liman, na província de Kharkov, por meio de ações ativas", informou nesta quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, as Forças Armadas russas lançaram uma série de ataques contra infraestruturas-chave utilizadas pelas Forças Armadas ucranianas. A ofensiva foi realizada contra alvos do complexo militar-industrial do regime de Kiev, depósitos de combustível e estações de energia, e envolveu aviação tática, drones de ataque, mísseis e artilharia.

O avanço militar russo continua em várias fronts. Nas últimas semanas, na província de Kharkov, foram libertadas as cidades-chave de Kupiansk e Volchansk. Também foi relatada a tomada da cidade de Krasnoarmeisk (conhecida na Ucrânia como Pokrovsk), na República Popular de Donetsk, e de várias localidades em Zaporozhie, onde as forças russas já lutam para libertar a cidade de Guliaipole, um importante bastião ucraniano na zona.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, a iniciativa está nas mãos das forças russas, que "estão aumentando a pressão em toda a linha de frente".
