VÍDEO: Veja momento em que os Estados Unidos apreendem um petroleiro na costa da Venezuela

Segundo as autoridades americanas, a embarcação transportava petróleo bruto para o Irã.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, divulgou nesta quarta-feira (10) imagens do momento em que os EUA apreenderam um petroleiro na costa da Venezuela, em meio à escalada da agressão americana contra a República Bolivariana.

O vídeo mostra um helicóptero militar pairando sobre a embarcação e vários militares uniformizados desembarcando. Apontando suas armas, eles entram em diferentes áreas.

Em sua declaração, Bondi observou que o petroleiro era "usado para transportar petróleo sancionado da Venezuela e do Irã" e que a apreensão foi realizada pelo FBI (Departamento Federal de Investigação), pela HSI (Investigações de Segurança Interna), pela Guarda Costeira dos EUA e pelo Departamento de Defesa.

"Há vários anos, o petroleiro está sob sanções dos EUA devido ao seu envolvimento em uma rede ilícita de transporte de petróleo que apoia organizações terroristas estrangeiras", explicou Bondi.

Ele acrescentou que a apreensão "foi realizada com segurança" e que a investigação, em conjunto com o Departamento de Segurança Interna, para "impedir o transporte de petróleo sancionado", está em andamento.

'O maior já visto'

Durante o anúncio da apreensão do petroleiro na costa da Venezuela, Trump vangloriou-se do tamanho da embarcação.

"Um grande petroleiro. Um enorme", declarou o presidente americano. "O maior já visto, e há outras coisas acontecendo que vocês verão mais tarde", acrescentou.

Anteriormente, a Bloomberg noticiou que as forças americanas "interceptaram e apreenderam um petroleiro sujeito a sanções" no Mar do Caribe.

Os Estados Unidos realizaram "ações legais contra uma embarcação apátrida" que estava atracada na Venezuela, segundo um alto funcionário do governo Trump citado pela agência.

Cronologia dos ataques