
Vice-presidente da Bolívia se pronuncia após a prisão de Luis Arce

O vice-presidente da Bolívia, Edmand Lara, declarou nesta quarta-feira (10) que a prisão do ex-presidente Luis Arce Catacora representa o cumprimento de uma promessa feita anteriormente pelo governo boliviano. Arce foi detido por agentes da Força Especial de Combate ao Crime da Divisão Anticorrupção da cidade de La Paz.
"Quero parabenizar os agentes da Força Especial de Combate ao Crime da Divisão Anticorrupção da Cidade de La Paz por terem aprendido cumprindo uma ordem de prisão emitida por uma autoridade fiscal contra o ex-presidente Luis Arce Catacora", afirmou Lara em vídeo.

Segundo o vice-presidente, a detenção do ex-mandatário é apenas o início de uma série de ações judiciais contra figuras do antigo governo. "Já dissemos em uma ocasião que Luis Arce seria o primeiro a ser preso e estamos cumprindo. Todos que roubaram esta pátria vão devolver até o último centavo e prestar contas à justiça", disse.
Luis Arce, que governou a Bolívia entre 2020 e 2024, foi alvo de diversas denúncias por supostas irregularidades durante sua gestão. Até o momento, a defesa do ex-presidente não se pronunciou sobre a prisão.
