Quatro brasileiros sobreviveram após um catamarã pegar fogo no último sábado (6) nas Ilhas de San Blas, na costa caribenha do Panamá. Dois conseguiram pular em um bote, enquanto o outro casal precisou enfrentar o mar, cercado por tubarões, até alcançar segurança, informou o portal g1.
"Na hora, é uma mistura de sentimentos. No momento, só pensei no meu passaporte e me questionava como voltaria para casa. Foi o pior sentimento que já senti. Não desejo isso para ninguém", disse Carolina Pereira Topfstedt, uma das sobreviventes.
"Viagem dos sonhos" que virou pesadelo
Carolina e mais três amigos haviam embarcado na sexta-feira (5) para a chamada "viagem dos sonhos". Segundo ela, o incêndio começou quando o capitão ouviu um estalo e a fumaça começou a se espalhar. Um dos brasileiros pegou um extintor para tentar conter as chamas.
"Só vi a feição do capitão de desespero e uma labareda atrás dele. Foi nesse momento que percebi que precisava sair de lá o mais rápido possível. Pulei no bote e chamei meus amigos", explicou Carolina, lembrando que o extintor se esgotou rapidamente.
O amigo que manuseava o extintor conseguiu entrar no bote e desamarrou a embarcação. A outra amiga saltou no mar em meio ao pânico, e o marido dela mergulhou para ajudá-la. Apesar do risco de tubarões, o casal conseguiu subir no bote e se reunir com os outros amigos, que começaram a remar para longe do catamarã.
"O capitão perdeu tudo o que ele tinha na vida, pois aquele catamarã era a casa dele", contou Carolina, que iniciou uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo.