
'Sem escolta': Putin revela viagens discretas por Moscou

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou na terça-feira (9) que, por vezes, se desloca por Moscou discretamente, sem escolta, durante participação por videoconferência no encontro anual Conselho para a Sociedade Civil e os Direitos Humanos.
"Por mais estranho que pareça, nem sempre dirijo com os faróis acesos e a buzina ligada", afirmou. "Francamente, às vezes dirijo tranquilamente, sem nenhuma comitiva."

Em primeira mão
Segundo ele, os trajetos lhe permitem comprovar pessoalmente os problemas causados na cidade pelo uso crescente de patinetes e bicicletas elétricas por entregadores.
"Estou vendo o que está acontecendo com essas entregas. (...) [Se] um objeto de metal relativamente pesado estiver vindo em sua direção em alta velocidade (...) é claro, representa um perigo para os cidadãos", acrescentou o presidente, prometendo trabalhar em favor de marcos regulatórios para aplicativos de entrega.
"As normas de trânsito nas ruas da cidade, obviamente, também precisam ser regulamentadas. Certamente darei instruções adicionais ao Ministério do Interior e solicitarei aos prefeitos e líderes regionais da Federação Russa que apresentem propostas nesse sentido", concluiu.
