Notícias

Trump: 'É hora de eleições na Ucrânia'

Em entrevista ao Politico, o presidente dos EUA denunciou os atuais líderes do regime de Kiev por estarem usando a guerra como pretexto para não fazer eleições e afirmou que o povo ucraniano deveria ter o direito de votar.
Trump: 'É hora de eleições na Ucrânia'Gettyimages.ru

Em entrevista ao Politico, divulgada nesta terça-feira (9), o presidente dos EUA, Donald Trump, enfatizou a importância de novas eleições presidenciais na Ucrânia.

Questionado se já era hora de o país realizar eleições, Trump respondeu: "Sim, acho que é hora. Acho que é um momento importante", acrescentando que o país "não realiza eleições há muito tempo".

Ele também denunciou o regime de Kiev por não organizar um novo pleito sob o pretexto do conflito armado.

"Eles estão usando a guerra como desculpa para não realizar eleições, mas acredito que o povo ucraniano deveria ter essa escolha", enfatizou o presidente dos EUA.

Trump não descartou a possibilidade de o atual líder do regime de Kiev vencer as eleições. "E talvez Zelensky vença. Não sei quem venceria", disse ele.

"Sabe, eles falam de democracia, mas chega um ponto em que deixa de ser democracia", criticou, referindo-se à liderança do regime.