
Trump: 'É hora de eleições na Ucrânia'

Em entrevista ao Politico, divulgada nesta terça-feira (9), o presidente dos EUA, Donald Trump, enfatizou a importância de novas eleições presidenciais na Ucrânia.

Questionado se já era hora de o país realizar eleições, Trump respondeu: "Sim, acho que é hora. Acho que é um momento importante", acrescentando que o país "não realiza eleições há muito tempo".
Ele também denunciou o regime de Kiev por não organizar um novo pleito sob o pretexto do conflito armado.
"Eles estão usando a guerra como desculpa para não realizar eleições, mas acredito que o povo ucraniano deveria ter essa escolha", enfatizou o presidente dos EUA.
Trump não descartou a possibilidade de o atual líder do regime de Kiev vencer as eleições. "E talvez Zelensky vença. Não sei quem venceria", disse ele.
🇺🇸Em uma entrevista ao Politico, o presidente dos Estados Unidos denunciou que os atuais líderes de Kiev estão usando a guerra como pretexto para não realizar eleições e afirmou que o povo ucraniano deveria ter a oportunidade de votar. https://t.co/1Qx02kCC8Spic.twitter.com/GZ8bmwwZC6
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 9, 2025
"Sabe, eles falam de democracia, mas chega um ponto em que deixa de ser democracia", criticou, referindo-se à liderança do regime.
